Fazendas vão a leilão e dinheiro será usado para indenizar vítimas de golpe

O dinheiro arrecadado com as vendas será usado para ressarcir as vítimas da pirâmide financeira.

Fazendas vão a leilão e dinheiro será usado para indenizar vítimas de golpe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Mais de 30 mil pessoas investiram em “pirâmide financeira”

Vinte e seis fazendas pertencentes à massa falida da Reunidas Boi Gordo, localizadas em Comodoro, cidade matogrossense a 110 km de Vilhena, irão a leilão no próximo dia 26. Conforme a Lut Leilões, que organiza o leilão, as fazendas serão leiloadas individualmente e tem como principal atrativo o deságio de 50% e 70% sobre o valor da avaliação de mercado.

O dinheiro arrecadado com as vendas será usado para ressarcir as vítimas da pirâmide financeira. O leilão será realizado de forma presencial e online, a partir das 13h30. Dê lance acessando aqui.

Quem arrematar deve pagar 20% do valor do lance, além da comissão de 4,5% do leiloeiro, em 24 horas após o leilão. O restante poderá ser pago em até cinco prestações semestrais iguais e consecutivas corrigidas pelo índice da tabela prática do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), acrescidas de juros simples de 1% ao mês.

Criada em 1988, a empresa Fazendas Reunidas Boi Gordo iniciou em 1996 processo de abertura de investimentos em animais. Era um sonho para investidores que receberiam, após 18 meses, o lucro da venda do boi engordado com promessas de 42% de rendimento via certificados de investimentos. Foram mais de 30 mil pessoas que investiram neste modelo identificado como “pirâmide financeira”, que pagava contratos vencidos com recursos de novos investidores.

Em 2001, a empresa pediu concordata, uma vez que o dinheiro investido passou a ser direcionado para outros negócios do empresário Paulo Roberto de Andrade, fundador da empresa. Com uma despesa a pagar maior que a receita, a Boi Gordo faliu em 2004.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS