Raupp participa de audiência pública em Pimenta Bueno

Viadutos construídos na BR-364, rodovia federal que corta a cidade dividiram o Setor Comercial

Raupp participa de audiência pública em Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Relator setorial de transportes da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou nesta sexta-feira (2), de audiência pública para  discutir a separação do Setor Comercial de Pimenta Bueno, causada pela instalação dos viadutos na BR 364. Raupp sugeriu que a construção de passagens sob os viadutos, uma solução prática e funcional.

O senador propôs que o Dnit construa trincheiras embaixo dos viadutos, o que facilitaria a locomoção nas vias. "Todas as grandes ações são precedidas por audiências públicas. Ouvir a população é o passo mais acertado e neste caso tenho a convicção que a construção dessas passagens por baixo dos viadutos, semelhante a Ji-Paraná, é a forma mais viável e funcional", argumentou o senador.

Ainda durante audiência o senador destacou o trabalho da bancada federal para recuperação e duplicação da BR-364. "Nos trechos críticos os trabalhos de tapa-buracos já estão sendo realizados. Trabalhamos agora para que já no próximo ano a  duplicação de Comodoro (MT) a Porto Velho seja licitada, "disse Raupp.

O senador ressaltou que devido à dragagem da Hidrovia do Rio Madeira o escoamento de grãos produzidos no sul do Mato Grosso e no Cone Sul em Rondônia deverá duplicar de 6 milhões para 12 milhões toneladas até 2022.

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) também participou da concorrida audiência pública.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS