Airton Gurgacz lembrou que os reconhecimentos são mais que justos pelos trabalhos desenvolvidos durante décadas, contribuindo para o crescimento da Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pioneiros de Ji-Paraná tiveram suas histórias reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Rondônia, através do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). O ato de entrega do Voto de Louvor aconteceu durante a sessão itinerante, realizada na sexta-feira (26) no parque de exposições Vandeci Rack, durante a realização da 6ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.
Receberam as homenagem, Romildo José dos Santos (cabeleireiro), Fernando Ferreira (um dos Fundadores dos Lions Clube Ji-Paraná), Aldemir Braga, bancário mais antigo ainda em atividade no município, e o Lions Clube pelos seus 45 anos de instalação na cidade. Outros dois homenageados, Nunoi Itsume e José Henrique Araújo (Paraíba), não compareceram por problemas de saúde.
Airton Gurgacz lembrou que os reconhecimentos são mais que justos pelos trabalhos desenvolvidos durante décadas, contribuindo para o crescimento da Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná.
O cabeleireiro, Romildo José dos Santos, piauiense, completa no próximo mês 41 anos morando no município, sendo um dos poucos de sua época, ainda em atividade.
Fernando Ferreira foi o primeiro a instalar um cinema na antiga Vila de Rondônia e foi um dos fundadores do Lions, que este ano completou 45 anos de existência, sempre com suas atuações beneficentes.
Já Nunoi Itsumi, farmacêutico, foi eleito vereador da primeira legislatura, quando a sede da Câmara de Vereadores funcionava em Porto Velho, e dois anos depois, nomeado o segundo administrador da antiga Vila de Rondônia.
Ademir Braga, bancário, começou no BASA (Banco da Amazônia) com a primeira equipe de servidores, e o hoje, é o único daquela época ainda trabalhando.
“São pessoas importantes na história do segundo maior município de Rondônia, desde a antiga Vila. Deixaram ou ainda estão deixando suas respectivas contribuições de forma positiva através de seus trabalhos. Por isso, temos a obrigação de homenageá-las, reconhecendo essa contribuição dada para o crescimento da nossa cidade”, justificou Airton Gurgacz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!