Câmara homenageia a padroeira do município, Nossa Senhora Auxiliadora

Presidente Maurício Carvalho falou sobre o orgulho de ter sido aluno salesiano.

Câmara homenageia a padroeira do município, Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município, aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde desta terça-feira (23), véspera do feriado alusivo à santa. Como tradicionalmente ocorre, todos os anos, o plenário ficou repleto de fiéis, devotos e ex-alunas do Instituto Maria Auxiliadora, além de membros da comunidade salesiana em Porto Velho. O presidente da Casa de Leis, vereador Maurício Carvalho, foi quem presidiu a sessão e, junto com os vereadores Alan Queiroz e Edwilson Negreiros, requereu a solenidade em consagração à padroeira.

 

“Nossa Senhora Auxiliadora merece todas as homenagens. Nossa padroeira é símbolo de fé e esperança para todos nós. Como ex-aluno do Instituto Laura Vicuña e do Instituto Maria Auxiliadora, tenho um grande carinho e orgulho de ter estudado nessas instituições, lugares onde fui bem acolhido e fiz muitos amigos. Essas escolas me ensinaram o que meus pais já me ensinavam em casa, os valores cristãos, o caráter, a integridade, a moral, que são nossos referenciais de formação e que nos acompanham pela vida toda”, disse o presidente da Câmara, Maurício Carvalho.

 

A homenagem foi instituída, em caráter permanente na Câmara Municipal de Porto Velho, através da Lei no 1.787, de 01/09/2008, de autoria do ex-vereador Mário Jorge (PDT), sancionada pelo então prefeito, à época. De acordo com o texto, a sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora realizar-se-á no mês de maio, em data anterior ao dia consagrada à Padroeira do Município.

 

O historiador Anísio Gorayeb, também discursou durante a sessão solene, lembrando que é uma justa homenagem e que o principal objetivo das salesianas, quando chegaram no Estado de Rondônia, era voltado para atendimentos em saúde. “Elas ajudaram a salvar muitas vidas no saudoso Hospital São José, que foi inaugurado, em Porto Velho no ano de 1929, para depois, em 1930, ser inaugurado o Instituto Maria Auxiliadora”, lembrou Gorayeb.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS