Fecomércio-RO vai expedir Certificado de Origem de mercadorias

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Bilateral entre o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e, Miguel Vega Alvear, presidente da Capebras - Câmara Binacional de Integración Comercial, na semana passada

Fecomércio-RO vai expedir Certificado de Origem de mercadorias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Bilateral entre o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e, Miguel Vega Alvear, presidente da Capebras - Câmara Binacional de Integración Comercial, na semana passada, na Embaixada do Brasil em Lima, no Peru, a Federação do Comércio de Rondônia volta suas atenções para a expedição do Certificado de Origem.

Esta semana, os colaboradores da federação foram treinados para a implantação do sistema de Certificação de Origem. O curso foi ministrado pelo consultor Rodrigo Bregola, da Federação do Comércio do Estado do Paraná. É um investimento para beneficiar empresas e empresários interessados no Mercado Exterior.

“O Acordo de Cooperação vai facilitar a relação comercial com as empresas peruanas. Precisamos agora chegar com nossas mercadorias com preços competitivos. É justamente o que o Certificado de Origem vai fazer: dar um tratamento tarifário diferenciado entre os países integrantes”, lembrou o presidente.

O Certificado de Origem concede Preferências Tarifárias (redução ou isenção do Imposto de Importação) às mercadorias exportadas e proporciona acesso a mercados de países signatários dos acordos comerciais. É um documento criado pelos acordos internacionais de comércio que comprova a origem da mercadoria e que em seu processo de produção cumpriu alguns critérios previamente previstos pelos acordos para concessão de preferências tarifárias.

 

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS