O palestrante Rodrigo Ramalho mostrou dados sobre os altos índices de acidentes e provocou sobre a responsabilidade dos formadores na qualidade dos condutores inseridos no trânsito.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante o IV Encontro dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), realizado dias 12 e 13 de maio, em Ji-Paraná, o assunto principal discutido foi a melhoria na formação dos condutores de veículos e motocicletas. O evento teve palestras direcionadas para a tendência nacional de redução de acidentes de trânsito, incluindo novas práticas didáticas e metodológicas para elevar o nível de qualificação dos condutores.
O palestrante Rodrigo Ramalho mostrou dados sobre os altos índices de acidentes e provocou sobre a responsabilidade dos formadores na qualidade dos condutores inseridos no trânsito. Para ele, o momento é propicio para implementar mais rigor nos ensinos e práticas visando formar uma nova geração de motoristas e motociclistas mais responsáveis no trânsito. Ramalho é consultor de Inteligência Emocional no Trânsito e Segurança Viária da Federação Nacional de Associações de DETRANs, e professor de cursos especiais de comportamento humano no trânsito da Escola Pública de Trânsito da EPT-Detran/BA.
Outro palestrante, Rivadávia Braga Filho, especialista em análise de risco de crédito e consultor do SEBRAE, falou sobre a Formação de Preço de Venda – A Importância de analisar os custos para definir tabela de preço com foco na obtenção de lucro. Ele destacou a importância dos CFCs observarem os custos, considerando que a concorrência desleal prejudica a rentabilidade, gerando consequências econômicas aos estabelecimentos.
O diretor do DHMET, Acássio Figueria, explicou que o Detan-RO buscar maior aproximação com os CFCs para que juntos construam um novo modelo de formação que possa aliar qualidade de condutores e mais eficiência aos CFCs.
O diretor geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, destacou os investimentos em tecnologias que estão tornando os serviços mais rápidos e mais seguros. “Rondônia é um dos estados mais ágeis na emissão de documentos de veículos e de Carteiras Nacional de Habilitação”, informou.
A presidente do Sindicatos dos Centros de Formação de Condutores de Rondônia, Solange Barros Ribeiro, considera o atual relacionamento do Detran com os CFCs como determinante para implantar novos modelos e formatos de trabalho que resultem em eficiência e garantias às empresas credenciadas.
O senador Acir Gurgacz, que participou da abertura do evento, garantiu acompanhar e discutir a legislação para que sejam aprovadas Leis que possam contemplar os interesses dos Detrans e CFCs, e ao mesmo tempo serem importantes e uteis também aos usuários.
Ainda em Ji-Paraná, dias 11 e 12 de maio, aconteceu o Encontro Estadual de Examinadores de testes práticos e teóricos com o mesmo objetivo de melhorar a qualidade de condutores que são habilitados para o trânsito.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!