Para atender profissionais que lidam direta ou indiretamente com movimentação de dinheiro, a Faculdade Porto FGV realizará de 11 a 13 de maio o curso de Matemática Financeira Aplicada com HP12c.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para atender profissionais que lidam direta ou indiretamente com movimentação de dinheiro, a Faculdade Porto FGV realizará de 11 a 13 de maio o curso de Matemática Financeira Aplicada com HP12c. O evento destina-se para vendedores, gestores financeiros, contadores etc, mas é aberto ao público interessado em entender melhor o funcionamento da ferramenta.
Ministrado pelo diretor financeiro do mercado imobiliário e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Ricardo Bruno, o curso tem como objetivo capacitar as pessoas a compreenderem qual a melhor forma de utilizar o dinheiro, tomando as melhores decisões com relação a ele. A ferramenta utilizada será a calculadora científica HP12c. “Quem fizer o curso sairá dele dominando o básico da HP12c, fazendo contas desde juros simples e compostos até análise de investimento”, garante Ricardo.
O curso será realizado no Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto FGV, na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo e-mail admissao@portovelho.br ou pelo telefone (69) 3301-4646.
Programação
11/05 – 18h30 às 22h50
12/05 – 18h30 às 22h50
13/05 – 08h às 17h40
Sobre o professor
Ricardo Bruno é mestrando em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté, pós-graduado e especialista em Gestão Empresarial pela FGV, bacharel em Administração pela Faculdade Porto/FGV. É docente dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas e da Faculdade Porto/FGV onde leciona para cursos de pós-graduação em Gestão Financeira. É empresário e Controller de um grupo empresarial ligado ao ramo imobiliário, construção e educação empresarial. Atuou na área financeira por mais de 9 anos nos Bancos BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria) e Bradesco ocupando diversos cargos, dentre eles o de Gerente de Pessoa Física Alta Renda (Bradesco Prime). Atuou como diretor financeiro de uma das maiores redes de supermercadistas do estado de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!