Educação alimentar é tema de palestras e ações com alunos

“Queremos que os alunos tenham curiosidade para experimentar novos alimentos e seguir os passos da alimentação saudável”, frisou Lícia.

Educação alimentar é tema de palestras e ações com alunos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Secretaria Municipal de Educação de Jaru realizou de 10 a 19 de abril, uma série de palestras e atividades sobre a importância da nutrição e da educação alimentar. A ação coordenada pela equipe pedagógica e pela nutricionista da secretaria teve como público alvo, 1189 crianças de 3 a 5 anos das creches e pré-escolas municipais e outros 2.530 estudantes do ensino fundamental.

Para a nutricionista Lícia Barroso, desde cedo devemos orientar e incentivar as crianças, para que desenvolvam o prazer pela boa alimentação. “Queremos que os alunos tenham curiosidade para experimentar novos alimentos e seguir os passos da alimentação saudável”, frisou Lícia.

O projeto faz parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, e tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de promoções, prevenção e atenção à saúde, com enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A equipe esteve em todas as escolas, sensibilizando as crianças de forma lúdica, para que adotem hábitos saudáveis de alimentação. Além das palestras, ainda tiveram atividades de incentivo para que elas se interessem a experimentar novos alimentos. E desta forma, melhorar a relação dos alunos com a comida.

A secretária municipal de educação, Maria Emília do Rosário, destacou que esse é um assunto que deve ser trabalhado durante todo o ano letivo nas escolas. “Os estudantes devem refletir sobre suas atitudes diárias em relação à saúde, e valorizar ações relacionadas ao bem estar”, disse.

“A escola é um espaço propício na formação de valores, hábitos e estilos de vida – entre eles, o da alimentação saudável. Sendo assim, deve desenvolver ações de estímulo e adoção de práticas de alimentação equilibrada”, completou a assessora da educação municipal, Maria do Socorro Lopes Soares.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS