Eletrobrás/RO vai desligar as termelétricas, linhões serão construídos

As regiões que serão beneficiadas com o fim da geração térmica e interligadas ao Sistema Nacional, são os municípios da região da BR-429, a partir de presidente Medici até Costa Marques e região do município de Chupinguaia

Eletrobrás/RO vai desligar as termelétricas, linhões serão construídos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Eletrobras Distribuição Rondônia recebeu autorização da Aneel para início de licitações para as obras de construções de Linhas de Transmissões, destinadas à integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional – SIN, os “Linhões”, como são popularmente conhecidos.

Os recursos serão oriundos dos fundos da Conta de Consumo de Combustíveis e contrapartida de 25% da própria Empresa, um investimento aproximado de R$ 500 milhões, que significa a desativação de usinas térmicas das comunidades isoladas, oferecendo energia elétrica de qualidade e segura, com diminuição da emissão dos gases poluentes que a queima de óleo diesel provoca.            .                   

As regiões que serão beneficiadas com o fim da geração térmica e interligadas ao Sistema Nacional, são os municípios da região da BR-429, a partir de presidente Medici até Costa Marques e região do município de Chupinguaia; região da Ponta do Abunã, beneficiando as localidades de Abunã,  Vista Alegre, Extrema, Ponta do Abunã e Nova Califórnia; região de Buritis interligando Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Campo Novo e terceiro Linhão  será na região de Machadinho do Oeste  contemplando os municípios de Machadinho, Vale do Anari, Theobroma, Cujubim e Jaru.

Segundo a Diretoria da Eletrobras Distribuição Rondônia, as obras devem iniciar pela região da BR-429 e Chupinguaia, e com a conclusão, empresas e indústrias serão atraídas para as cidades beneficiadas, aquecendo a economia, gerando emprego e renda, não somente para estas regiões, mas para todo o estado de Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS