Boas Práticas fortalece parceria com a Sema e Semusb

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão gestora do Programa Boas Práticas em Sustentabilidade do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IFPE reuniu-se na quarta-feira (12.04) com representantes das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Serviços Urbanos (Semusb), da Prefeitura de Porto Velho, para tratar de parcerias para projetos socioambientais.

O Sistema Fecomércio é parceiro da Prefeitura há quase um ano na destinação dos resíduos recicláveis coletados de forma seletiva nas suas unidades da Capital. Semanalmente, o produto da coleta é encaminhado pela empresa prestadora de serviços da Prefeitura para a Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis de Porto Velho – Asprovel - que reúne cerca de 50 catadores associados, cuja renda familiar é proveniente da venda desse material.

Na reunião realizada, entretanto, novos projetos foram apresentados aos representantes da administração municipal, com perspectiva de fortalecimento da parceria já existente. Os técnicos da Sema e da Semusb foram convidados a participarem do Café com Ideias, evento realizado anualmente pelo Sistema para discutir temáticas relativas à sustentabilidade socioambiental, no âmbito da Fecomércio/SESC/SENAC/IFPE.

Nessa edição do Café com Ideias, que acontece entre 24.04 e 28.04, o tema é a Separação dos Resíduos para a Coleta Seletiva – por que é importante e qual o impacto dessa ação no meio ambiente.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, o objetivo do Programa Boas Práticas é promover e solidificar a cultura da sustentabilidade nas unidades do Sistema. Também tem o propósito de fortalecer parcerias com a iniciativa privada e poder público para a implantação de projetos socioambientais, especialmente, os relativos à gestão de resíduos sólidos.

“Entendemos que os projetos ambientais são fundamentais para o fortalecimento do desenvolvimento do Estado, tanto do ponto de vista econômico, social, como ambiental. Então, apostar no meio ambiente faz bem para a economia e a sociedade como um todo”, assegura.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS