O governo de Rondônia está com edital aberto até o dia 28 de maio para ocupação do espaço Oficina das Artes, antigo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Porto Velho (Sated), localizado na avenida Sete de Setembro, ao lado da De
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governo de Rondônia está com edital aberto até o dia 28 de maio para ocupação do espaço Oficina das Artes, antigo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Porto Velho (Sated), localizado na avenida Sete de Setembro, ao lado da Delegacia da Mulher. Serão selecionados sete projetos com o objetivo de promover atividades artísticas.Conforme Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, ao ocupar o espaço as entidades contempladas passarão a acomodar seus projetos artísticos e com isso implantar atividades e ações.
As vagas estão abertas para pessoas jurídicas ou associações culturais sem fins lucrativos registradas em cartório.
Para se inscrever, os interessados devem enviar formulário de inscrição, detalhamento do projeto, ficha técnica completa dos integrantes e aqueles que vão realizar atividades, plano de gestão e cronograma de atividades, além de outros documentos que são apontados no edital, para o endereço Complexo Rio Madeira (Reto I), rua Padre Chiquinho, bairro Pedrinhas, CEP: 76801-468, Porto Velho (RO).
Os projetos que forem selecionados deverão ser realizados no período de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período. A avaliação e seleção serão realizadas pela comissão da Sejucel com base nos critérios de relevância e contribuição ao fortalecimento cultural, qualificação dos profissionais envolvidos, impacto social, instrumentos de acessibilidade e capacidade de execução.
Dentro dos critérios a comissão avaliará os projetos apresentados e encaminhará para a segunda etapa, onde serão nomeados os sete aptos para ocupação e execução das atividades no espaço. “A ideia é disponibilizar o espaço para artistas que não possuem local para gerir suas atividades”, observou Rodnei Paes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!