Presidente da Fecomércio alerta para prazo para desobstrução de calçadas

Raniery Coelho deixou claro que a desobstrução das calçadas é uma imposição do Código de Posturas da cidade e, portanto, é uma legislação que deve ser cumprida.

Presidente da Fecomércio alerta para prazo para desobstrução de calçadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Fecomercio-RO, Raniery Coelho, fez um alerta para o comércio nesta segunda-feira 03.04. Trata-se do fim do prazo dado pela  fiscalização municipal da prefeitura a lojistas, camelôs e vendedores informais na desobstrução das calçadas dos centros comerciais. O prazo previsto pelas notificações expedidas pela Fiscalização municipal expirou e todos os que não se adequarem às condições previstas no Código de Postura poderão ser alvo de sanções como a apreensão de mercadorias.

'A Prefeitura está cumprindo sua parte, dezenas de lojistas e vendedores informais foram notificados pela Fiscalização. Os empresários devem agora dar sua contribuição, dando o exemplo. É uma inciativa que lutamos muito para conseguir e, portanto, não devemos ser negligentes", comentou o presidente. Ele também citou a importância da união dos representantes dos segmentos comerciais na capital, como o FCDL/CDL, Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, Sindilojas e o Sistema Fecomércio.

Raniery Coelho deixou claro que a desobstrução das calçadas é uma imposição do Código de Posturas da cidade e, portanto, é uma legislação que deve ser cumprida. A lei possui 45 anos, é praticamente a mesma desde 1972, e vinha sendo descumprida sistematicamente por administrações municipais sucessivas. "É claro que o problema do comércio não é apenas a ocupação irregular das calçadas, mas temos que começar as mudanças de algum lugar. Se queremos mudanças, nós empresários, devemos começar pela gente", disse.

O cumprimento da legislação partiu dos próprios empresários. Em fevereiro, o prefeito Hildon Chaves recebeu em seu gabinete uma comissão de empresários do comércio da capital que reivindicaram a destinação de um espaço adequado para os informais. Todos os entes representativos do comércio da capital construíram a proposta que foi levada e acatada pelo prefeito. A fiscalização deve começar já na manhã desta terça-feira 04.04 as visitas aos centros comerciais no Centro, zona Sul e zona Leste para verificarem o cumprimento da Lei.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS