Em Rondônia a redução na tarifa de abril, será de 4,74% na conta dos consumidores da Centrais Elétricas de Rondônia-CERON.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em abril, os consumidores de energia elétrica terão um desconto na tarifa, por causa da devolução dos valores cobrados a mais no ano passado. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (28) o processo extraordinário de ajuste nas tarifas de 90 distribuidoras do país. Os percentuais de redução na tarifa que será aplicada em abril variam de 0,95% a 19,47%. As informações são da Agência Brasil.
Em Rondônia a redução na tarifa de abril, será de 4,74% na conta dos consumidores da Centrais Elétricas de Rondônia-CERON.
Mas esse desconto poderá vir nas contas de abril ou maio, dependendo da data de fechamento do consumo de cada cliente da Eletrobrás-Rondônia.
A devolução vai acontecer porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. O valor total a ser devolvido será de R$ 900 milhões.
Anteriormente, a Aneel havia dito que o valor da devolução poderia chegar a R$ 1,8 bilhão, mas o cálculo foi reduzido porque nem todas as distribuidoras haviam cobrado os valores a mais em 2016, já que o montante foi incluído no processo de reajuste de cada concessionária, de acordo com o seu aniversário tarifário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!