Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse nesta segunda-feira (27.03) que a aviação civil no Estado tem tudo para seguir novos rumos a partir de 2017, caso se concretize o anúncio feito pela bancada federal rondoniense e o secretário nacional de Ação Civil Dário Lopes sobre a reestruturação dos aeroportos do Estado.
As obras anunciadas são para a construção do novo terminal de cargas e passageiros dos aeroportos de Ariquemes e Ji-Paraná e a ampliação da pista do aeródromo de Cacoal. São obras milionárias terão impacto direto na economia desses municípios e vão fortalecer o setor turístico.
"São três importantes cidades do Estado e que possuem alta relevância política e econômica. A demanda de negócios tem crescido muito nos últimos anos em várias regiões do Estado, mas a falta de infraestrutura tem penalizado dos nossos aeroportos tem penalizado muito a nossa economia. É um anúncio de extrema relevância para Rondônia", comentou.
Segundo Raniery Coelho, outra grande obra, a que ele considera uma das mais importantes, é a do alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto internacional de Porto Velho. "Depois de vários anos de luta da Fecomércio, da Infraero, Fiero e Governo do Estado, a negociação está bem encaminhada e acredito que em breve essa obra também saia do papel", finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!