BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Fábrica intensifica produção para o calçamento do Novo Espaço Alternativo

O gerente da fábrica de manilhas, João Nogueira, destacou que os principais benefícios da aplicação dos pavers de concreto, tanto para o tráfego de pessoas quanto para veículos pesados, são a resistência ao clima, harmonia com o meio ambiente, superfície

Secom - Governo de Rondônia

24 de Março de 2017 às 10:44

Foto: Divulgação

A Fábrica de Manilhas de Porto Velho, gerenciada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), aumenta a produção de “pavers” para atender à demanda de calçamento do Novo Espaço Alternativo da capital.

Pavers são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação de praças, passeios, ruas, avenidas, estacionamentos, pátios industriais, entre outros.

O gerente da fábrica de manilhas, João Nogueira, destacou que os principais benefícios da aplicação dos pavers de concreto, tanto para o tráfego de pessoas quanto para veículos pesados, são a resistência ao clima, harmonia com o meio ambiente, superfície antiderrapante e fácil assentamento com equipamentos de pequeno porte ou até manual.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, explicou que para atender à demanda para as calçadas do Novo Espaço Alternativo a fábrica começa a produzir cerca de mil pavers por dia.

Durante visita a fabrica, na quarta-feira (22), o diretor do DER tratou ainda sobre a produção de manilhas que a partir do próximo mês também será intensificada visando atender às obras de drenagem nos bairros da capital que receberão o programa Minha Rua. “Nos bairros Ronaldo Aragão, zona Leste; e Uirapuru, zona Sul, as obras de drenagem já iniciaram, e no período de verão, quando cessar as chuvas, vamos aumentar a produção de manilhas para atender aos outros bairros contemplados pelo programa”, ressaltou Neiva.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS