No momento do ocorrido o policial militar Krause Neto que também deslocava pela via presenciou o acidente e de imediato procurou apoio em uma residência próxima e foi atendido pelo Senhor conhecido como “João comprido”, e logo informou que um veiculo aca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite do último sábado – 11/03, ocorreu um grave acidente na RO-133, Km 05, na galeria do “Rio Cansado”, onde um casal conduzia um veiculo de marca Fiat modelo Doblô e foi arrastado pela força da água no momento em que tentou atravessar a via submersa pela água.
No momento do ocorrido o policial militar Krause Neto que também deslocava pela via presenciou o acidente e de imediato procurou apoio em uma residência próxima e foi atendido pelo Senhor conhecido como “João comprido”, e logo informou que um veiculo acabava de ser arrastado pelas águas em cima da galeria do Rio Cansado. Logo o policial militar acionou a Policia Militar de Vale do Anari e conseqüentemente os Bombeiros de Machadinho do Oeste.
Romário, filho do Sr. João, prontamente se propôs a seguir o policial para tentar resgatar as vitimas, que até aquele momento não sabiam o numero exato de ocupantes do veículo. Após apareceu mais duas pessoas, sendo conhecidos como Chimbinha e Jefin, e deslocaram-se até a margem do rio onde passaram a ouvir pedidos de socorro por parte de um dos ocupantes do veiculo.
O policial militar Krause, junto com Romário, Chimbinha e Jefim, pularam na água passando assim a comunicar-se com as vitimas, que naquele momento foi constatado que existia dois passageiros, momento este que deu início ao resgate que durou cerca de 02:00 horas, onde foram ultilzadas cordas e improvisos dos socorristas.
Uma das vitimas, Srª Rosimeire, foi a primeira a ser resgatada e o tempo todo chamava por seu companheiro, Sr. Jorge, que foi resgatado já sem forças e posteriormente foi feito atendimento na margem do rio, pois o mesmo afirmou que já estava desistindo e que só pensava em sua esposa.
O condutor informou que quando o veiculo caiu no Rio, o mesmo só teve tempo de chutar o vidro e puxar sua companheira pelos cabelos, mas que a correnteza era tão forte que escapou de suas mãos, neste momento pensou que sua companheira havia se afogado, mas posteriormente ouviu gritos um pouco mais abaixo do fluxo do rio.
As vitimas agradeceram a todos que participaram do resgate, em especial ao policial Krause que passava pelo local e com sua iniciativa os mesmos foram socorridos. Se não tivesse partido do mesmo, com certeza não teriam sobrevividos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!