A situação não seria preocupante se ficasse apenas na diversão, porém o relato dos moradores é de que as panes de energia são constantes devido à pipas ficarem presas na rede de fiação elétrica, além do aumento da criminalidade na região com invasões de r
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma situação no mínimo incomoda, vem causando a indignação de populares que moram em diversos bairros da zona Sul de Porto Velho. Aos finais de semana, as ruas ficam tomadas por adolescentes e adultos que realizam a prática de empinar pipas.
A situação não seria preocupante se ficasse apenas na diversão, porém o relato dos moradores é de que as panes de energia são constantes devido à pipas ficarem presas na rede de fiação elétrica, além do aumento da criminalidade na região com invasões de residência e coação dos moradores.
Revoltado, um cidadão decidiu registrar em vídeo a situação do bairro durante o final de semana. De acordo com ele, menores de idade se aglomeram em frente residências e muitas vezes pulam os muros atrás dos papagaios, assustando as famílias.
De acordo com a lei promulgada ainda no ano de 1995, a prática de empinar pipas dentro da área urbana da capital ou a menos de cem metros da rede elétrica é ilegal. (Lei Complementar Municipal 45/1995)
Nas imagens, o popular mostra o momento em que uma equipe da Eletronorte/Rondônia trabalha no local para resolver um problema ocasionado por pipas e os jovens sem a menor preocupação, permanecem com a atividade ilícita.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!