Ladrões furtam grama de canteiro às margens da BR-364

Ladrões furtam grama de canteiro às margens da BR-364

Ladrões furtam grama de canteiro às margens da BR-364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Não faltava mais nada acontecer em Pimenta Bueno, parte do gramado dos canteiros que ficam às margens da BR-364 está sendo furtado.

Pois é, parece brincadeira, mas infelizmente não é, e os ladrões se aproveitam da calada da noite para praticarem o ato ilícito.

A empresa responsável pelo serviço de jardinagem percebeu o crime no outro dia, quando as equipes retornaram para continuar o trabalho e a grama colocada não estava mais no local.

A situação acaba causando um grande prejuízo para o município, já que o terreno precisa ser todo preparado antes de receber a grama e os funcionários que estariam aplicando a grama em outros locais, precisam retornar e refazer o serviço, atrasando o fim da obra e gerando mais custos.

“Você se esforça, tenta deixar sua cidade com uma cara mais bacana, ai vem uma pessoa sem caráter e furta os tapetes de grama que acabamos de colocar, isso é inaceitável” disse um funcionário da equipe de plantio.

Entretanto, os problemas não param por ai, pois sacolas com lixo estão sendo jogadas às margens da rodovia e ciclistas e motociclistas com o intuito de atravessar a BR, passam com seus veículos por cima da grama recém plantada.

Para quem comete este tipo de crime (furto), pode ser enquadrado no Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia, com pena - reclusão de um a quatro anos, e multa.

Indignados com a situação, alguns internautas publicaram notas de repúdio em suas redes sociais e esperam que o infrator ou infratores, sejam identificados e punidos na forma da lei.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS