BELMONT - Enroncamento é necessário para salvar região

Mais de 200 metros de margem da estrada até o rio já desapareceu, empresas que funcionam na região estão sendo forçadas a se retirarem à custa de enormes prejuízos, as que estão funcionando correm risco iminente de acidente ocasionado.

BELMONT - Enroncamento é necessário para salvar região

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O que já foi uma das vias mais importantes para a economia da cidade de Porto Velho, a Estrada do Belmont, localizada às margens do rio Madeira, vem sendo diariamente engolida pela força dos banzeiros que levam a severas sedimentações na região.

Mais de 200 metros de margem da estrada até o rio já desapareceu, empresas que funcionam na região estão sendo forçadas a se retirarem à custa de enormes prejuízos, as que estão funcionando correm risco iminente de acidente ocasionado.

VEJA MAIS;

ISOLAMENTO – Estrada do Belmont corre risco de desaparecer com banzeiro - VÍDEO

A situação é semelhante à ocorrida no bairro Triângulo e parte da região central de Porto Velho, onde após quase metade da área histórica ter desaparecido e levado consigo acervos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, foi articulado um Termo de Ajuste de Conduta através do Ministério Público que obrigou o consórcio Santo Antônio Energia a construir um enroncamento de pedras às margens do rio para evitar o avanço da sedimentação em decorrência dos fortes banzeiros, atribuídos a força da água ao saírem das comportas da usina.

Essa medida conseguiu evitar uma tragédia anunciada e resguardar o patrimônio histórico do estado, porém a sua construção foi realizada das margens da usina até a ponte da BR-319, deixando a região do Belmont desprotegida.

Preocupados com a situação na estrada do Belmont, representantes da Defesa Civil vem interditando áreas onde o trafego de veículos e pessoas já não é mais possível.

Moradores e empresários que precisam da estrada clamam que as autoridades públicas encontrem uma saída imediata para evitar que toda a área sucumba e desapareça nas águas turvas do rio Madeira. Por enquanto a recomendação é de que a população não se aproxime das áreas em risco e aguardem as devidas medidas dos órgãos responsáveis pela área.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS