"O que já apuramos é de que ambos usavam drogas frequentemente e viviam em confronto um contra o outro e de fato não foi a primeira vez que uma situação como está ocorreu anteriormente. Estamos trabalhando para que possamos confirmar essa linha de investi
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O adolescente de 17 anos que assassinou o próprio irmão com 19 facadas, após uma discussão em frente à residência da família na última terça-feira (7), em Ariquemes (RO), está sendo procurado pela polícia de Rondônia. De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento entre os irmãos era problemático e não foi a primeira vez que um tentou contra a vida do outro.
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Vinicius Lucena, informou nesta quinta-feira (9) que a vítima e o irmão mais novo são usuários de substâncias entorpecentes e as divergências entre eles aconteciam de forma constante, o que pode ter motivado o crime.
"O que já apuramos é de que ambos usavam drogas frequentemente e viviam em confronto um contra o outro e de fato não foi a primeira vez que uma situação como está ocorreu anteriormente. Estamos trabalhando para que possamos confirmar essa linha de investigação e poder encontrar o irmão para que a gente possa ouvi-lo, saber a versão dele quantos aos fatos e concluir o inquérito", disse o delegado.
Na tarde de quarta-feira (8), crianças que brincavam no bairro vizinho ao local do crime encontraram uma faca com cerca de 20 centímetros abandonada próximo ao muro de um imóvel e mostraram para populares que trafegavam na localidade, que acionaram a polícia.
"Recebemos uma denúncia de que a faca utilizada no crime havia sido encontrada no Bairro Jamari, mas eu solicitei aos policiais que entregassem o objeto para a perícia técnica para analisar a arma branca. Lá a perícia irá constatar se a lâmina do objeto é compatível as lesões apresentadas no cadáver e se há vestígios de sangue para poder confirmar de fato se é ou não o instrumento utilizado no homicídio", explica Vinicius Lucena.
Crime
O jovem de 19 anos foi assassinado na noite da última terça-feira com 19 golpes de faca pelo corpo na frente da residência em que morava. Segundo a Polícia Militar (PM), o próprio irmão do rapaz, um adolescente de 17 anos, foi quem esfaqueou a vítima após os dois entrarem em uma discussão.
Após deferir os golpes de faca no irmão, o adolescente fugiu do local e moradores vizinhos acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado para prestar os primeiros socorros à vítima, mas ao chegar no local, se contatou que o jovem estava morto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!