VÍDEO - Equipe dedetiza alas do JP II lotadas de pacientes; diretor diz que é normal

Nas imagens é possível perceber o corredor lotado de macas com enfermos e uma equipe de dedetização jogando veneno no piso da unidade hospitalar, sem nenhuma preocupação com as pessoas que respirariam o produto tóxico.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma cena não muito comum para a sociedade foi registrada por pacientes e familiares instalados para atendimento médico no hospital João Paulo II em Porto Velho.

Nas imagens é possível ver o corredor com macas e pacientes com enfermidades e uma equipe de dedetização jogando "veneno", no piso da unidade hospitalar, sem nenhuma preocupação com as pessoas que respirariam o produto.

Reclamações foram registradas contra o serviço realizado de forma supostamente “perigosa”. Um vídeo gravado por paciente e divulgado nas redes sociais está causando indignação da comunidade.

A reportagem entrou em contato com a diretor geral do JP II, Dr. Carlos Eduardo Araújo, que afirmou que esse serviço é realizado por uma empresa terceirizada a cada três meses para evitar a infestação de pragas como baratas, ratos, formigas dentro da unidade hospitalar. O diretor fez questão de dizer, que o produto não oferece riscos aos pacientes e apenas os funcionários que estava fazendo a aplicação precisam utilizar a roupa de proteção devido à rotina do manuseio com o material químico. Após a aplicação do produto a empresa disponibiliza um certificado para a direção do órgão apresentar a Vigilância Sanitária, que exige esse tipo de serviço.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS