Sisu apresenta problemas de acesso pelo segundo dia consecutivo

Candidatos relatam impasse pelas redes sociais. O Ministério da Educação (MEC) havia afirmado que resolveria o empecilho

Sisu apresenta problemas de acesso pelo segundo dia consecutivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estudantes que prestaram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em dezembro, enfrentam pelo segundo dia seguido, problemas para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), aberto na terça-feira (24/1). O Ministério da Educação (MEC) havia comunicado que resolveria o impasse.

No total, são ofertadas para o primeiro semestre 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino. As inscrições ocorrem somente pela página do Sisu e se encerram na sexta-feira (27). Desde quinta-feira (19), o candidato pode consultar a lista dos cursos oferecidos.

Para se candidatar, os interessados precisam apenas informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. As alternativas podem ser modificadas durante todo o período de inscrições.

Durante as inscrições, o sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos para cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular será publicado no próximo dia 30.

Podem participar da seleção apenas os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação. Os candidatos que quiserem integrar a lista de espera, após o resultado da chamada regular, devem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que as dificuldades de acesso relatadas por alguns candidatos estão sendo sanadas. “Foram registradas hoje, até o momento, pelo menos 100 mil mudanças de senha na base do INEP, o que impede o acesso ao SISU temporariamente. O MEC, juntamente com o INEP, continua trabalhando para identificar qualquer outra inconsistência e resolve-la com a máxima brevidade, assegurando que não haverá prejuízo a nenhum candidato. Os canais de acesso do MEC e do INEP estão prontos para receber qualquer comunicação relativa ao SISU por meio do número 0800 616161”, traz o comunicado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS