PARCERIA - Prefeitura e BEC alinham programa de asfaltamento

Trabalhos serão possíveis graças a parceria e recursos de emendas parlamentares

PARCERIA - Prefeitura e BEC alinham programa de asfaltamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A prefeitura de Porto Velho está alinhando os termos de cooperação com o comando do 5º BEC (Batalhão de Engenharia deConstrução) para que a unidade militar execute 27 quilômetros de terraplanagem, construção de meio-fio, sarjeta, calçamento e asfaltamento nos bairros Mariana e São Francisco.

Tratativas nesse sentido foram feitas em reunião na manhã desta quarta-feira (18), na sede do BEC, entre o major José Luiz, o vice-prefeito Edgar do Boi, o secretário Tiago Beber (Obras), o tenente coronel Marcos Batista da Silva (comandante do Batalhão) e Devanildo de Jesus Santana, assessor jurídico do gabinete do prefeito Hildon Chaves.

A frente de serviço deve se iniciar possivelmente em março. Com relação às obras de maior porte, que se estenderão a outras regiões de Porto Velho, o 5º BEC deverá realizar 120 km de asfalto, segundo disse o major José Luiz a Edgar do Boi, em 90 dias, quando a incidência de chuvas diminuir.

 

CAPACITAÇÃO

De imediato, o BEC irá disponibilizar à prefeitura equipamentos para recapeamento e operações de tapa buraco. Até lá, engenheiros, técnicos e operadores de máquinas da Secretaria de Obras terão, juntamente com os militares, cursos visando, além da qualificação técnica, garantias de resultados satisfatório durante as frentes de serviço.

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Mercado de cassinos no Brasil em 2026

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS