Quando populares perceberam, o garoto já estava boiando, sendo que uma mulher foi a primeira a ver a criança na água. Os Bombeiros Miranda e Cabo Neres foram acionados e ao chegarem no local, encontraram o menino inconsciente ao lado da piscina.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 13h45min desta última segunda-feira (16/01), uma criança de 04 anos estava à beira da piscina de um residencial, localizado na Rua Marabá, no Setor Jorge Teixeira, quando não se sabe como acabou caindo e se afogando.
Quando populares perceberam, o garoto já estava boiando, sendo que uma mulher foi a primeira a ver a criança na água. Os Bombeiros Miranda e Cabo Neres foram acionados e ao chegarem no local, encontraram o menino inconsciente ao lado da piscina. De imediato a vítima foi conduzida ao Hospital da Criança, sendo que no trajeto os Bombeiros encontraram a Unidade de Saúde Avançada (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde estavam o Dr. José Alexandre, o Enfermeiro Igor e o Condutor-Socorrista Washington, que por cerca de 15 minutos ficaram parados no local atendendo a criança dentro da unidade.
O menino deu entrada no Pronto Socorro do Hospital da Criança usando Manta Térmica e no soro, pois conforme explicou o médico José Alexandre, o estado de saúde do garoto era grave e provavelmente teria que ser transferido a Porto Velho, onde o hospital da capital que atende crianças é mais bem equipado que o de Ariquemes. Segundo o médico as próximas 48 horas serão cruciais para a recuperação da criança, já que não se sabe por quanto tempo o garoto ficou na água e nem a quantidade de água que está que nos pulmões.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!