De acordo com o apurado, o primeiro caso foi o de Franciele Domingos da Silva, 24 anos, que havia ido a unidade prisional para visitar o marido, que encontra-se preso nas celas pares do presídio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os dois casos foram registrados na amanhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, nas instalações do presídio de segurança máxima Cone Sul, localizado na área rural de Vilhena.
De acordo com o apurado, o primeiro caso foi o de Franciele Domingos da Silva, 24 anos, que havia ido a unidade prisional para visitar o marido, que encontra-se preso nas celas pares do presídio.
Ela estava levando alimentos para o esposo dentro de vasilhas e durante revista, fora encontrado pelas agentes penitenciárias, um invólucro de pasta base de cocaína e ao indagarem Franciele, está disse que alguém pode ter colocado tais drogas para incriminá-la.
Mesmo chorando e alegando não ser dona do invólucro, acabou presa por tráfico de drogas, uma vez, que tal entorpecente encontrava em suas coisas.
No mesmo horário, as agentes revistaram os pertences de Rosimeire Carvalho da Silva, 31 anos, devido denúncias darem conta de que a mesma iria levar um chip e tabaco para dentro da prisão e entregar ao esposa, preso na unidade prisional nas celas pares, onde cumpre pena por homicídio.
Durante a revista, foi localizado e apreendido o pacote de tabaco e o chip, tendo a mesma, sido presa pela infração.
Rosimeire já cumpre pena no regime semi-aberto com o uso de tornozeleira eletrônica devido ao crime de tráfico de drogas.
Ambas as envolvidas foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil onde o delegado tomará as medidas cabíveis. Rosimeire deverá aguardar decisão do juiz, que analisará se ela perde ou não o cumprimento de pena em regime semi-aberto, caso ela perca, voltará a cumprir pena em regime fechado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!