PSU 2017/1 do IFRO teve mais de 29 mil candidatos inscritos, dos quais 20 mil confirmaram as inscrições para concorrer às vagas ofertadas. Entre os cursos mais concorridos estão o CTS em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pelos Campi Ji-Para
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), publicou nesta sexta (30), o resultado final do Processo Seletivo Unificado 2017/1. A instituição ofereceu 2.268 vagas distribuídas em 8 campi, para cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio, além de cursos de graduação. As matrículas dos aprovados devem ser efetuadas de 9 a 13 de janeiro de 2017 nos campipara os quais os candidatos se inscreveram. Os resultados divididos em classificação geral, classificação por ação afirmativa e classificação por ampla concorrência, bem como as repostas dos recursos impetrados, podem ser conferidos no seguinte link: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/unificado.
O PSU 2017/1 do IFRO teve mais de 29 mil candidatos inscritos, dos quais 20 mil confirmaram as inscrições para concorrer às vagas ofertadas. Entre os cursos mais concorridos estão o CTS em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pelos Campi Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena, com aproximadamente 1.500 inscritos, ao todo; Engenharia de Controle e Automação, ofertado pelo CampusPorto Velho Calama, com mais de 1.350 inscritos, seguido de Arquitetura e Urbanismo, ofertado pelo Campus Vilhena, com 1.260 inscritos. Já entre os cursos técnicos, os mais concorridos foram: Curso Técnico em Informática, com mais de 1.600 inscritos, Curso Técnico em Agropecuária, com 1.460 inscritos, e Curso Técnico em Edificações, com 1.365 inscritos.
A próxima etapa do PSU 2017/1 serão as matrículas dos candidatos convocados em 1ª Chamada, que devem ocorrer no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, no campus para o qual o candidato está inscrito. A lista de documentos que devem ser apresentados no ato da matrícula está relacionada no subitem nº 11.14 dos Editais. “Lembrando que os candidatos aprovados pelas Ações Afirmativas/Cotas Sociais, além dos constantes no subitem nº 11.14, deverão apresentar os documentos comprobatórios constantes no subitem 11.15”, ressaltou a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex) do IFRO, Carla Coelho.
Os candidatos não convocados em 1ª Chamada deverão acompanhar o cronograma das reuniões, disposto no Anexo II de cada Edital. “Alertamos a todos os candidatos que é imprescindível o acompanhamento das publicações relacionadas ao PSU 2017/1, pois caso a matrícula não seja efetivada de acordo com a chamada, independente dos motivos, o candidato perderá o direito a vaga, e outro será convocado”, complementou Carla Coelho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!