Segundo informações de comerciantes que participaram da reunião, o promotor explicou que a lei exige que um espaço de dois metros, contando a partir da pista, fique totalmente desocupado. Esse espaço seria de “passeio”, ou seja, para pedestres e cadeirant
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após exigência do Ministério Público, as calçadas de Cerejeiras começam a realmente ficar livres para os pedestres. Placas, mercadorias e vendedores ambulantes que estiverem ocupando as calçadas públicas deverão liberar o espaço.
A exigência para que se cumpra a lei (que é nacional) foi feita por um dos promotores públicos de Cerejeiras em reunião realizada no dia 13 de novembro. O encontrofoi na Prefeitura de Cerejeiras e contou com a presença, além do promotor, de cidadãos que têm propriedadea (especialmente comerciais) nas avenidas Integração Nacional e das Nações, as duas principais vias públicas da cidade.
Segundo informações de comerciantes que participaram da reunião, o promotor explicou que a lei exige que um espaço de dois metros, contando a partir da pista, fique totalmente desocupado. Esse espaço seria de “passeio”, ou seja, para pedestres e cadeirantes.
Deverão ser retiradas, então, deste espaço, as placas publicitárias, as mercadorias de lojas em exposição, os vendedores ambulantes e os carrinhos de supermercados, dentre outros objetos ou instalações que estiverem a uma distância de dois metros.
No início desta semana, conforme mostra essa foto tirada no centro da cidade, os moradores e comerciantes das duas avenidas comerciais de Cerejeiras já estavam obedecendo à legislação. A reportagem constatou que algumas placas publicitárias foram retiradas recentemente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!