Esta é a semana da negritude no Ifro. Veja a programação

Evento

Esta é a semana da negritude no Ifro. Veja a programação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Gosta de questões que abordam a afrodescendência? Então dá uma passadinha lá no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) da Avenida Calama, em Porto Velho, para prestigiar a exposição de artes plásticas e de fotografia que mostram o cotidiano dos negros. Na sexta-feira,18, às 19 horas, tem o lançamento do livro “Afros e Amazônicos – Estudos sobre o negro e o Indígena na Amazônia”, de autoria do Uílian Nogueira Lima e Marco Antônio Domingos Teixeira.

Na sexta-feira tem ainda a conferência sobre “As perspectivas do Movimento de afirmação da Identidade Negra em Rondônia”. É preciso fazer inscrição com antecedência pessoalmente ou por meio do portal do Ifro: www:portal.ifro.edu.br

Show

O encerramento na sexta-feira será com a Banda do Lucas Meireles, grupo de capoeira, coral da Escola de Música Laio, mostra de dança e ragaee.

Programação (quarta e quinta)

Nesta quarta, às 19 horas, tem mesa redonda com o tema “A Década do Afrodescendente”, coordenada pelo professor Everaldo Lins. Na quinta, às 19 horas, haverá quatro oficinas, com abordagem de temas diferentes.

A programação faz parte da IV Semana da Consciência Negra, cujo tema este ano é: “A década do Afrodescendente: Que África conhecemos?”. O evento é promovido pelo Grupo de estudos e interdisciplinares Afro-Amazonicos (Gepiaa), Ifro e pela Universidade de Rondônia (Unir).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS