Fatura aponta que parentes de secretário viajaram com verba do município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A turbulenta gestão de Mauro Nazif (PSB) e seus comandados, encurtada pela reprovação do eleitorado já no seu primeiro mandato no centro do poder da capital de Rondônia, ainda deixará diversas lacunas sobre o que pode ter culminado em uma gestão considerada por maioria dos munícipes como “apática”.
Com todos seus comissionados já exonerados e o próprio prefeito com um pé ao lado de fora do palácio Tancredo Neves, Nazif ainda terá muita dor de cabeça com nomes de sua gestão envolvidos em denúncias de mau uso do erário.
Entre essas denúncias está uma fatura emitida por uma agência de viagens prestadora de serviços à prefeitura de Porto Velho, onde aponta que o ex-secretário da SEMAS (Secretaria Municipal de Ação Social), Daniel Vieira de Araújo, pagou com dinheiro do município passagens aéreas para seus familiares viajarem para as cidades de Recife e Manaus.
As faturas mostram que irmãs do secretário, que sequer trabalhavam para o município, foram agraciadas com as passagens, tendo uma inclusive sido remarcada, sem a menor preocupação com as taxas e valores cobrados pelas companhias aéreas. Os valores gastos ultrapassaram os R$ 10 mil.
Daniel Vieira Araújo foi secretário da SEMAS até o mês de outubro de 2015, durante sua gestão pouco foi visto de seu trabalho à frente da pasta que deveria executar projetos voltados ao acolhimento social aos cidadãos portovelhenses.
Essa denúncia soma-se à outras envolvendo os secretários de Nazif durante seus quatro anos como prefeito. Confira nota:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!