Prêmio ’Oscar da Amazônia’ brilha e chega à Holliwood nos EUA
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O reconhecimento notório do evento de premiação que acontece anualmente com empresários da região, o “Oscar da Amazônia”, ganhou nestes últimos dias mais expressão de sua importância, que surpreendeu aos idealizadores Dierson Rodrigues de Morais e Luciana Pedotti.
Segundo Luciana, a academia americana de cinema, Academy Of Motion Picture Arts And Sciences, detentora da marca “Oscar” entrou em contato com os organizadores. “No princípio, ao recebermos a primeira notificação via e-mail da academia americana de cinema, pensávamos se tratar de um vírus, mas, ao ler a nota e se atentarmos mais aos detalhes, vimos então à veracidade dos fatos”, contou Luciana.
Dierson destacou que o contato ocorreu devido à semelhança entre os nomes dos prêmios, o reconhecimento este que chegou a Holliwood, dando aos homenageados no referido evento mais notoriedade do que a já conquistada no Brasil.
“Conforme em trecho descrito em conversas com os representantes do “OSCAR” americano foi declarado que as pessoas poderiam se confundir com os eventos devido à semelhança dos nomes”, explicou o idealizador.
De acordo com Dierson, foram tomadas todas as precauções necessárias visto que ante ao teor da nota, poderiam ser expostos a uma batalha judicial, se quisessem preservar a marca “Oscar Da Amazônia”, correndo o risco de perder toda a credibilidade do conceituado evento, que levou anos para que fosse conquistada.
“São sete anos de existência nessa trajetória conquistamos o respeito e a admiração da sociedade. Sendo assim, optamos por não confrontar e retroceder, partindo para um novo nome, um novo projeto de marca e de marketing para o evento bem como a nova data de realização que já foi definida, será no dia 22 de abril de 2017”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!