Professor indígena conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10

Professor indígena conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10

Professor indígena conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia mais uma vez se destaca em nível nacional com o segundo lugar conquistado pelo professor indígena Luiz Weymilawa Suruí, no Prêmio Professor Nota 10, com o trabalho de Geografia intitulado “Lap Gup: nossa casa, nosso lar”. Suruí é professor da Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental Sertanista José do Carmo Santana, localizada em Cacoal. Ele concorreu com outros 4.199 professores de todo o País.

A solenidade para divulgação dos vencedores da 19ª edição do prêmio aconteceu nessa segunda-feira (17), em São Paulo, com a presença da secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli.

“Fico feliz pelo resultado obtido pelo professor Luiz. Isso mostra que os investimentos que o governador Confúcio Moura tem direcionado para a educação indígena vêm obtendo resultados, pois há melhoria na qualidade do ensino. Hoje é possível os estudantes indígenas cursarem o Ensino Médio por intermédio da mediação tecnológica, que vem revolucionando o setor educacional, especial nas aldeias indígenas, comunidades dos quilombolas e em localidades de difícil acesso. Em nome do professor Luiz, quero parabenizar a todos os professores de Rondônia”, disse a secretária.

O primeiro colocado foi o professor Wemerson da Silva Nogueira, com o trabalho de Ciências (Fundamental 2) “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio dos Santos Neves, de Nova Venécia (ES).

 A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho docente e disseminar projetos pedagógicos de sucesso em todo o Brasil.

O Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Globo e do Grupo Abril, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Ao longo dos últimos 19 anos foram premiados 201 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,36 milhões.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS