Corpo de Bombeiros abre incrições para curso de formação de cabo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) está com inscrições abertas para o curso de formação de cabo bombeiro militar. Segundo o coordenador de Ensino e Instrução do CBMRO, coronel Lindoval Rodrigues Leal, estão sendo oferecidas 82 vagas em todo o estado.
“O critério do curso de formação é por antiguidade, mas é necessário que se faça a inscrição, pois todos os candidatos irão passar por um processo de avaliação para saber se está apto a fazer o curso”, afirmou.
O soldado bombeiro que atender aos critérios do edital, e tiver interesse em fazer o curso de formação, deve solicitar sua inscrição através de requerimento ao seu respectivo comandante ou chefe imediato. O curso está previsto para iniciar no próximo dia 17, e terá duração de cinco meses, com previsão de encerramento em 17 de fevereiro de 2017. O curso será oferecido por meio da modalidade de Ensino a Distância.
Coronel Leal explicou que essa modalidade de ensino facilita a vida do aluno, bem como, da corporação, pois o bombeiro não precisa se ausentar de suas atividades normais do dia a dia para fazer o curso. Durante a formação, que tem furação de cinco meses, o aluno precisa se deslocar até a cidade polo mais perto de sua área de atuação para fazer as provas. “Essa modalidade de ensino gera economia para ambas as partes”, ressaltou o coordenador de ensino.
Foram realizados neste ano dois cursos de formação: o de sargento, que foi concluído há duas semanas, quando foram formados 111 sargentos bombeiros; e o de habilitação a oficial auxiliar, com 13 profissionais concluintes.
2017
Para o primeiro semestre de 2017, estão previstos mais quatro cursos. O de formação de sargento, o de auxiliar de oficial (CHOA), de aperfeiçoamento de oficiais para capitães (CAO) e o de aperfeiçoamento de sargentos (CAS). Para o segundo semestre estão previstos mais dois cursos: de vistoriante técnico e o de analista de projetos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!