Rondônia participa da maior feira de turismo do Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As sugestões dos destinos turísticos em Rondônia no novo Mapa Turístico Regional, reconhecido pelo Ministério do Turismo, serão mostradas pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) na 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, que será realizada de 28 a 30 deste mês, no Centro de convenções Expo Center Norte, em São Paulo, das 12h às 20h. A Setur vai aproveitar para divulgar as opções que Rondônia oferece nas áreas da cultura, natureza/aventura, bem-estar e gastronomia.
A Setur ainda servirá no estande de Rondônia o prato oficial da capital, o Pirarucu Rondon Porto Velho, como forma de atrair o público e divulgar o estado. Outro atrativo será a dança folclórica boi-bumbá, apresentada por membros do Grupo Estrela de Fogo. A viagem dos dançarinos tem o apoio da Abav-RO e Gol Linhas Aéreas. Também serão distribuídos brindes, como artesanatos indígenas, refrigerantes feitos com polpas de frutos da Amazônia e vasta panfletaria que trata dos atrativos turísticos rondonienses.
Segundo o superintendente Júlio Olivar, o turismo é um dos setores que mais crescem em âmbito global, e a Feira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) é uma grande oportunidade de apresentar Rondônia para o restante do País e o mundo. “A feira é internacionalmente reconhecida como um dos eventos mais importantes do setor, por onde passam milhares de profissionais de diversas regiões do mundo interessados em conhecer as diversas facetas do turismo brasileiro. Rondônia trabalha para ampliar sua participação no mercado”, enfatizou Olivar.
Durante os três dias do evento, também acontecerá a Vila do Saber, Congresso Abav de Turismo e o III Seminário de Inteligência Competitiva da Embratur com a realização de palestras sobre o empreendedorismo em turismo, marketing digital para empresas de viagens, perspectivas e negócios no turismo receptivo internacional e regional entre outros assuntos ligados a área. Além da Setur, estão confirmadas as participações de agências de viagens como representantes de Rondônia nas atividades programadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!