De acordo com a assessoria de comunicação da CPRM, no momento em que o terremoto atingiu a Itália o laboratório de sismologia da UNB (Universidade de Brasília) registrou um tremor de terra que chegou próximo a magnitude 5 na capital rondoniense.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cidade de Porto Velho, em Rondônia, também registrou tremores de terra após o forte terremoto de magnitude 6.2 que matou 159 pessoas nesta última terça-feira (24) na Itália. A rede sismográfica que monitora as atividades no território brasileiro registrou 54 avisos de tremores de terra.
De acordo com a assessoria de comunicação da CPRM, no mesmo dia em que o terremoto atingiu a Itália, o laboratório de sismologia da entidade que integra a rede sismológica brasileira, registrou um tremor de terra que chegou próximo a magnitude 5.7 na região da capital rondoniense.
Segundo com o geofísico Marcos Ferreira o tremor aconteceu por volta das 17h entre as cidades de Porto Velho e Manaus.
“Esse foi um evento diferente dos que são normalmente registrados na região amazônica por isso chamou a atenção, porém não tem relação direta com o acontecido na Itália”, disse Marcos Ferreira.
Felizmente o tremor não trouxe nenhum risco ou sequer foi sentido, uma vez que aconteceu há aproximadamente 470 quilômetros de profundidade, diferente da Itália, onde o chão tremeu quase em sua superfície.
Veja mais:
TERREMOTO - Prédios são evacuados e Corpo de Bombeiros registra 4 chamadas
Terremoto atinge região do Mato Grosso
Terremoto de 3.4 pontos é registrado no Pará
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!