Acadêmicos da Faculdade Porto/FGV celebram nova etapa em colação de grau
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os acadêmicos do curso de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV celebraram o encerramento da graduação na última sexta-feira (19). A colação de grau aconteceu no auditório do Centro de Educação Executiva da instituição.
Para a acadêmica e oradora da turma de Administração, Thaís Kesikowski esse momento de agradecer. “Fazer uma graduação, não é nada fácil. São anos de dedicação, noite mal dormida, ansiedade, ausências, provas, desistências, retornos. Quando um curso superior chega ao fim, uma fase se encerra para que uma nova etapa possa começar. Tenho muito a agradecer hoje. Começarei a agradecer por Deus, pois sem fé e sem persistência não teríamos ido tão longe e conquistado essa tão sonhada vitória”, reflete.
Waldeany Borges, acadêmica do curso de Pedagogia define o momento como um marco na carreira profissional. “Nós vencemos e agora temos que nos alegrar por termos vencido todas as dificuldades que a vida nos propôs e chegarmos ao fim dessa etapa que ainda não terminou. Que venha pós, mestrado, doutorado, pós-doutorado e outros. Porque nós estamos saindo daqui para vencer e ninguém nos segura mais”, enfatizou a formanda.
O orador do curso de Sistemas de Informação, André Rios Lima de Oliveira, ressalta a importância do período acadêmico. “Nesta instituição de ensino, obtivemos bastante conhecimento como alunos, profissionais, mas também como pessoas, pois tivemos bons mestres que sempre nos estimularam a uma grande evolução pessoal”.
A professora do curso de Pedagogia, Eliete Maria de Souza fala sobre a importância da Educação. “Garantir um mundo melhor, através da educação é o que também acreditamos. Cecília Meireles disse ‘não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar’. E essa luta é constante. Não é uma luta partidária, mas uma luta que requer do profissional a busca pelo melhor material de estudo, melhores livros, melhores didáticas, melhores condições físicas de trabalho, melhores salários... Combater a mesmice, o lugar comum, combater a incredulidade de alguns em favor de uma educação de qualidade”, concluiu ela.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!