A primeira unidade a ser visitada pelos voluntários do projeto será a Escola Estadual John Kennedy.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto Votar é Legal, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) e a Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), começa a ser divulgado nas escolas públicas estaduais de ensino médio a partir da segunda-feira, 1º de agosto.
A primeira unidade a ser visitada pelos voluntários do projeto será a Escola Estadual John Kennedy. A programação prossegue durante a semana nas escolas Marechal Castelo Branco, Major Guapindaia, Barão de Solimões e Escola Dr. Oswaldo Piana.
O projeto Votar é Legal foi lançado oficialmente no dia 25 de julho, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, e tem como proposta conscientizar os jovens eleitores, entre 16 a 18 anos, sobre a importância do voto e de ressaltar a necessidade do combate à corrupção.
VEJA TAMBÉM: MP, TRE e OAB iniciam campanha Votar é Legal para conscientização de jovens eleitores
O coordenador de Planejamento e Gestão do MP-RO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, ressalta que o objetivo da campanha Votar é Legal é levar aos jovens uma mensagem de conscientização e responsabilização pelas suas escolhas na hora do voto. “O voto é a arma que os cidadãos têm para mudar a atual realidade do país”, enfatiza o Promotor de Justiça, o qual enfatizou a importância da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral(TRE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para fortalecimento do projeto.
No interior, o cronograma de palestras será definido pela Promotoria de Justiça da Comarca que aderir à campanha. Os estudantes serão estimulados a disseminar a campanha por meio das redes sociais com postagens de fotos e vídeos sobre o tema, utilizando as hastags #votarélegal #nomeuvotomandoeu #mpro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!