Homem é detido após tentar raptar criança em parquinho de shopping
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde da terça-feira (26/07) por volta das 14h, a Polícia Militar de Ariquemes foi acionada a comparecer no IG Shopping de Ariquemes, com a informação de que um homem tentou raptar uma criança que brincava no parque no interior do Shopping.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada pelo pai da criança de 5 anos de idade, segundo ele, frequentemente deixa o menino brincando no parquinho enquanto cuida de seu comércio, também no interior do Shopping, momentos depois, ele foi solicitado pela atendente do parque, a qual informava que um homem trajando camiseta rosa, calça e boné preto havia tentado retirar seu filho do local, porém quando esta correu para avisa-lo, o possível infrator saiu do local.
VEJA TAMBÉM:
Casal acusado de vários roubos e sequestro é preso com sete quilos de maconha
Imediatamente o pai deslocou-se até o parquinho e encontrou seu filho nervoso e amedrontado e ao questioná-lo sobre o que teria ocorrido, o menino disse que um homem o chamou para sair e dar uma voltinha, pois queria ser seu amigo e lhe daria um cartão de crédito para brincar nas máquinas do parque.
Através das filmagens, foi possível visualizar que na saída do parque o suspeito conversava com o menino, colocando a mão em seu braço e o chama para sair fazendo gestos com a mão, porém, a criança permanece no local.
O gerente do local informou que não é a primeira vez que o suspeito, A.S.S. de 38 anos, frequenta no local, ele foi encontrado ainda nas dependências do Shopping.
Perguntado ao suspeito, o mesmo relatou que foi ao local porque ganhou um vale brinde do dia dos pais de uma loja chamada “Nanda presentes” e que este vale dava direito a retirar uma bebida (batida não alcoólica), mas foi informado que só poderia retirá-la nos sábados, então foi até o parque para olhar os brinquedos, momento em que começou a conversar com a criança, dizendo que somente falou com o menino sobre os brinquedos.
Diante dos fatos o suspeito foi apresentado na DPC para as medidas cabíveis, sendo liberado em seguida pois não foi consumado nenhum crime que pudesse ser tipificado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!