Túmulo é depredado pela segunda vez e mãe desabafa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mãe revoltada com a situação procurou a imprensa de Pimenta Bueno-RO, para fazer uma grave denúncia junto ao cemitério municipal, onde vândalos, pela segunda vez este ano, quebraram o vidro do memorial do túmulo de sua filha.
Visivelmente transtornada e emocionalmente abalada, a mãe, desabafou ao ver tamanho desrespeito. Dessa vez os vândalos, ou, o vândalo usou uma cruz para quebrar o vidro onde ficam fotos e lembranças da ente querida.
Entre outros desabafos a mãe relatou a falta de cuidados e respeito com os mortos, fator que não alivia nem um pouco a dor dos familiares, pelo contrário, agrava o estado emocional de quem perdeu um familiar, ou alguém que amava.
VEJA TAMBÉM:
Vândalos derrubam 15 torres de linhão e atrasa operação para usinas do Madeira
“É uma dor muito grande para uma mãe que perdeu sua filha, nós fazemos de tudo para zelar de sua imagem, para manter viva a memória de alguém que amamos muito, aí vem alguém sem coração e sem temor a Deus faz uma coisa dessas”. Disse a mãe.
O desabafo dessa mãe vem acompanhado de outros desabafos de outras pessoas que também tem seus entes sepultados no cemitério do município. A falta de zelo, e a falta de respeito pelos mortos é algo absurdo, pra começar o cemitério é praticamente aberto, não tem guardas, ao tem zelador, não tem água e está cheio de mato, um abandono só.
Algumas perguntas são inevitáveis: A memória dos falecidos não merece zelo? Se morto desse voto a situação seria diferente? Os familiares e amigos não merecem respeito?, Algo pra pensar e refletir, o que estamos fazendo em prol da memória dos entes que partiram?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!