BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Situações que as pessoas ansiosas devem tentar evitar

É importante tentar evitar aquelas situações que provocam ansiedade extrema.

Da Redação

25 de Julho de 2016 às 17:27

Foto: Divulgação

Uma pessoa que sofre de ansiedade não pode evitar todas as situações que despertam essa condição, uma vez que isso pode agravar o estado de ansiedade, no entanto é importante tentar evitar aquelas situações que provocam ansiedade extrema.

Uma colaboradora do site Bustle que sofre com o problema desde a infância revela os quatro tipo de situações que as pessoas que sofrem de ansiedade devem tentar evitar:

Ambientes de trabalho tóxicos.
Este é o local onde se passam cerca de 40 horas por semana. Se aqui sofre de bullying por parte dos seus colegas ou é atormentado pelo seu chefe, o melhor é tentar encontrar um novo emprego com um ambiente mais calmo.

Convivências conturbadas.
Situações como falar em público, dirigir ou conhecer pessoas novas, é essencial que se force a lidar com a situação - caso contrário, deixa-se a ansiedade ganhar. Viver com ansiedade é, muitas vezes, incrivelmente cansativo e desgastante, pois as atividades que não custam nada aos outros exigem um grande esforço para quem sofre do problema. Por isso, é totalmente compreensível que se certifique que a sua casa é um espaço seguro e calmo.

VEJA TAMBÉM: BEM-ESTAR- Alimentos que tranqüilizam a mente- Por Rosângela Roms

Consumir álcool ou fumar para aliviar a ansiedade.
Caminhar, escrever, praticar yoga ou ouvir música são ótimos escapes para quem sofre de ansiedade, mas é preciso evitar mecanismos de fuga viciantes, como a auto-medicação através do álcool ou drogas.

Passar muito tempo sozinho. É ótimo passar algum tempo sozinho e até muito saudável sentir-se confortável fazendo algumas atividades sem outras pessoas, independentemente de sofrer ou não de ansiedade. No entanto, os indivíduos com transtorno de ansiedade muitas vezes são tentados a esconder-se do mundo - impulso que geralmente acontece quando o ansioso está passando por uma fase difícil. A ansiedade controla os pensamentos em um nível químico - e, em suma, agrava os piores pensamentos. Em situações que o ansioso permanece muito tempo sozinho, torna-se mais difícil se afastar dos pensamentos negativos e as preocupações e ansiedades acabam por se intensificarem por serem muito difíceis de controlar.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS