O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Ilmar Esteves, colocou a equipe técnica da Sejucel à disposição para dar todo o suporte ao evento.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá, uma das maiores festas culturais do Estado de Rondônia, será realizada entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O evento é anualmente realizado pela Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), com o apoio do governo estadual, que oferece todo suporte logístico, como espaço, estrutura de palco, som, iluminação, arquibancadas, entre outros.
Durante os 12 dias de programação, o público vai poder conferir a apresentação de grupos adultos e mirins de quadrilhas e bois-bumbás, entre outras atrações, além de degustar comidas. “A disputa entre os grupos de acesso termina quinta feira dia 28”, disse o presidente da Federon, Aluízio Guedes.
VEJA TAMBÉM: ARRAIAL – Tudo pronto para a edição 2016 do 'Flor do Maracujá'
Os chamados grandes grupos começam as apresentações no dia 29. Entre os grupos de Acesso e Grupo Especial deste ano do Flor do Maracujá são 39, dos quatro são quadrilhas de acesso, nove quadrilhas mirins, 14 quadrilhas adultas, oito bois-bumbás adultos e quatro bumbás mirins.
O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Ilmar Esteves, colocou a equipe técnica da Sejucel à disposição para dar todo o suporte ao evento. “Esta é das maiores festas culturais da região Norte, em que é aproveitado todo o potencial dos talentos do nosso estado”, reforçou Ilmar Esteves, afirmando que a Federon e a Sejucel trabalham para a realização de “uma belíssima festa, que já faz parte do calendário cultural e turístico de Rondônia. Um presente para a população”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!