Ator transexual confirmou pré-candidatura pelo Partido Progressista, mesma legenda que representa políticos controversos como Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ator e modelo transexual Thammy Miranda confirmou nesta terça-feira (19) sua pré-candidatura à Câmara dos Vereados da cidade de São Paulo. Filiado ao Partido Progressista (PP) desde setembro de 2015, Thammy representa a mesma legenda de alguns dos políticos considerados os mais conservadores do país, como os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Durante o evento SSEX BBOX Brasil, que aconteceu em outubro de 2015 – cerca de um mês depois de se filiar ao PP – Thammy Miranda foi questionado pelo público a respeito dos políticos controversos dentro da legenda. Em resposta, o ator declarou que acredita ser importante a comunidade LGBT ocupar todos os espaços políticos como forma de resistência, e não só os partidos que tradicionalmente apoiam essas pautas.
Na mesma epoca, Thammy declarou em sua conta no Facebook que havia assumido a coordenação do "PP Diversidade", braço do Partido Progressista que trabalha pautas do interesse da comunidade LGBT.
VEJA TAMBÉM: Atriz que interpretou menina Matilda em filme assume ser bissexual
No último domingo (17), Thammy esteve no evento de posse do novo secretário de Meio Ambiente da prefeitura de São Paulo, o conservador Ricardo Salles. Segundo o pré-candidato a vereador, o intuito da visita era "convencê-lo a ser mais liberal".
Histórico
Thammy é filho da cantora Gretchen e ganhou notoriedade em 2008 ao assumir a homossexualidade. Seis anos mais tarde, em 2014, quando o ator já se identificava como homem transexual, ele se submeteu a duas cirurgias – a primeira para a retirada do útero e dos ovários e a segunda para retirar os seios.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!