FEROCIT - Inscrições até 5 de agosto em Porto Velho

Mercado apostava em baixa de 0,22% na atividade econômica do país, mas tombo foi de 0,51%

FEROCIT - Inscrições até 5 de agosto em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 3ª Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit), promovida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com acesso gratuito, prorrogou as inscrições até meia-noite do dia 5 de agosto próximo, informou o técnico Ederson Rodnei Dantas Rodrigues, um dos seus coordenadores.

O evento já tem programação: será aberto oficialmente no dia 13 de setembro às 9h e das 10h30 às 18h avaliará projetos na exposição, promoverá atividades culturais e palestras com notáveis cientistas nacionais.

Das 14 às 17h, o diretor do Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professor Ivo Leite Filho, dirigirá oficina com o tema Como orientar projetos de pesquisa na Educação Básica.Ele se doutorou em Educação na Universidade de São Paulo (USP), em 2003, e desenvolveu diversos projetos da Estação Ciência dessa instituição.

Ivo Leite é coordenador da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetecms) e Expociência Centro-Oeste. Também colaborou diretamente na organização da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Epusp); prestou consultoria ao Ministério da Educação (MEC) e Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

No dia 14, a Ferocit expõe e avalia projetos das 8h às 18h, período em que também haverá atividades culturais. Das 9h ao meio-dia, o professor Ivo Leite ministrará a mesma oficina do dia anterior.

Das 15h às 16h, a professora doutora Solange Bianco Borges Rodrigues Romeiro fará palestra com o tema Pesquisa como processo pedagógico no Ensino Básico. Ela é coordenadora da 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec 2016) e integrante da comissão central e de premiação.

VEJA TAMBÉM: Cientista de Rondônia é o mais premiado na Febrace em São Paulo

Pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Solange Bianco é docente do curso técnico de química da Fundação Escola Técnica Liberato Vieira da Cunha e atua em projetos de pesquisa com alunos do Ensino Médio e Técnico dessa instituição.

Das 8h às 17h do dia 15 haverá nova avaliação de projetos. Das 15h às 16h, a professora Márcia Cunha dos Santos, também integrante da Fundação Liberato Cunha, dará palestra com o tema Experiência e êxito em projetos de pesquisa no Ensino Médio.

Em 2015, Márcia Cunha recebeu dois prêmios: CREA-RS de Inovação Tecnológica, Unisinos na mesma categoria, classificando-se em 1º lugar em engenharia eletrônica na Mostratec. Este ano, recebeu o prêmio Anna Frida Hoffman, PoliGen, na USP e o 1º lugar em Engenharia, Febrace 14.

Classificou-se ainda em divulgação científica, no Proyecto Multimedia Final Continental em Guadalajara, Jalisco (México); 4º em Engenharia Biomédica na International Science and Enginneering Fair (Intel-ISEF), em Phoenix, Arizona (EUA).

A cerimônia de premiação e encerramento da Ferocit ocorrerá das 18h às 20h.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS