Ainda disse que há uma verba destinada a construção de um novo curral, mas que o dinheiro é específico para isso.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Todos os anos a Expovil (Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Vilhena) traz grandes benefícios para Vilhena e região, tanto para o comércio local quanto para a população com oportunidades de emprego. Este ano não foi diferente, segundo o presidente da associação que organiza o evento.
O presidente da AVIAGRO (Associação Vilhenense dos Agropecuaristas), Carlos César Amaral Marques, explicou que o evento gera empregos diretos e indiretos e que este ano totalizaria cerca de quinhentos empregos.
Apesar da Expovil ser sempre um grande sucesso, este ano causou um pouco de preocupação. “As expectativas são as melhores possíveis, nós estávamos bastante preocupados pelo momento de crise no Brasil, e Rondônia não está diferente, muito menos em Vilhena, mas a gente batalhou e buscou alternativas, nos empenhamos junto com os nossos patrocinadores e expositores, e tenho certeza que será um grande evento.” explica César.
VEJA TAMBÉM: Consumo de álcool em cavalgada da Expovil é proibido pela AVIAGRO
Ainda segundo o presidente da associação, a Expovil de 2016 não recebeu ajuda da prefeitura na realização do evento. “Esse ano a Expovil não tem um centavo de dinheiro público, ela está sendo custeada pelos nossos expositores, patrocinadores e o nosso público que vem aqui nos prestigiar” disse ele.
Ainda disse que há uma verba destinada a construção de um novo curral, mas que o dinheiro é específico para isso.
“Os nossos currais tem mais de vinte anos, através da deputada Rosangela Donadon, nós conseguimos uma verba para a construção de currais novos e modernos, porque vamos ter leilões e os nossos currais já estão em péssimo estado. Nós temos que fazer currais metálicos, então essa verba é exclusivamente para isso, mas a Expovil realmente não tem dinheiro público esse ano.” Relatou o presidente.
César está muito animado com relação aos negócios, segundo ele ainda não há como estimar valores, mas hoje, 7 de julho haverá o Dia do Negócios que começará às 10h e irá até às 17h30. “Acreditamos que irá ser um grande dia para os negócios, e estamos bastante animados” afirma.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!