Polícia Ambiental flagra área de desmatamento ilegal de mata nativa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou na manhã da segunda-feira (4) um desmatamento ilegal em uma área de 65,68 hectares de mata nativa. O crime ambiental foi descoberto no final da linha 201 no município de Vale do Paraíso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Ambiental (BOA) os policiais foram apurar uma denúncia de desmate da mata nativa e que ao chegarem ao local confirmaram o crime ambiental. A equipe de policiais se deslocou até o distrito de Santa Rosa onde localizou a propriedade da pessoa suspeita de ser o responsável pelo desmatamento, porém o mesmo não se encontrava.
VEJA TAMBÉM:
PF deflagra Rios Voadores contra desmatamento e grilagem de terras públicas
Segundo os policiais na propriedade do suspeito em Santa Rosa foram encontrados 176 lascas de diversas essências e 15 mourões, sendo eles de procedência duvidosa, já que conforme relatos dos militares a propriedade rural é uma chácara e não possui reserva legal por ter toda sua área desmatada.
Após o término da ação os policiais se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste para o registro da Ocorrência Policial. O suspeito de ter realizado o desmatamento poderá, caso seja comprovado, responder judicialmente por destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, conforme o artigo 38 da Lei Federal de n° 9.605 de 1998.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!