Fiero e Governo Estadual iniciam fase presencial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, participou nesta segunda-feira, 4 de julho, da solenidade de abertura da etapa presencial do programa Conexão Mundo no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. O programa, que conta com a parceria do Governo Estadual, por meio da Seduc, contempla 48 alunos da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio ‘Anísio Teixeira’.
O Conexão Mundo constitui revolucionário programa de intercambio de línguas desenvolvido pelo Sesi, Senai e a organização não governamental Us Brazil Connect, com apoio da Fiero e tem o objetivo de oportunizar vivência diária dos alunos e aprofundar os conhecimentos da língua inglesa, com o acompanhamento contínuo de monitores norte-americanos.
VEJA TAMBÉM:
Sebrae e Fiero investem nas pequenas indústrias
Coaches norte americanos estão em Porto Velho para juntamente com os coordenadores locais, interagir com os alunos no período de 4 a 22 de julho. Além da aprendizagem da língua inglesa, os estudantes participarão de várias atividades como produção de vídeos, oficinas de música e dança, visita a uma indústria local, prática de atividades esportivas, entre outras.
Marcelo Thomé acentua que a Federação das Indústrias acredita que a melhoria da sociedade se dá pela educação. “Por isso o governador Confúcio apoia iniciativas como o Conexão Mundo e o Movimento Rondônia pela Educação. O governador foi o primeiro homem público a assinar o termo de adesão, confirmando que unidos, Fiero e Governo Estadual, poderemos revolucionar a educação no estado”, afirmou.
Thomé qualificou o Conexão Mundo como um programa extraordinário, que além de oportunizar o aprendizado da língua inglesa, proporcionando que os participantes participam de intercâmbio cultural com os Estados Unidos e aprendem a cultura americana no sentido de excelência e compromisso. “E cada um de vocês precisa internalizar e trazer o aprendizado para o mundo do trabalho, que é o foco do Sesi e do Senai. O inglês é uma das ferramentas que abrem as portas para o mundo globalizado. Se vocês agregarem esta cultura às suas práticas profissionais irão contribuir muito para o desenvolvimento do nosso estado e do país”, finalizou o líder empresarial.
Participaram da solenidade, o secretário adjunto da Educação, Márcio Félix; a presidente da Ong Us Brazil, Mary Gershwin; a superintendente do Sesi/RO, Elisabeth Urban; a subgerente de Ensino Médio da Seduc, Eline Silva Costa; o diretor regional do Senai/RO, Valério Duarte; o superintendente da área compartilhada da Fiero, Paulo César Figueiredo; o representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Denis Baú; e a conselheira do Sesi e Senai e também representante do Ministério do Trabalho, Tereza Janete.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!