OAB/RO e PMRO divulgam nota conjunta

OAB/RO e PMRO divulgam nota conjunta

OAB/RO e PMRO divulgam nota conjunta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Integrantes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) se reuniram, na sexta-feira (1º), com representantes Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Casa Civil e Polícia Militar. No encontro, foram discutidas as ações tomadas pelas instituições na defesa dos direitos humanos e das prerrogativas dos profissionais da advocacia e de forças policiais.

Pela OAB/RO, participaram da reunião o presidente da entidade, Andrey Cavalcante; a vice-presidente, Maracélia Oliveira; o secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Rodolfo Jacarandá; e o conselheiro federal Raul Fonseca.

Representaram o Governo do Estado o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; secretário da Sesdec, Antônio Carlos Reis; secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adílson Bandeira; comandante geral da PM, Ênedy Dias; subcomandante geral da PM, coronel Clairton Pereira da Silva; corregedor geral da PM, tenente coronel Paulo Sérgio Gonçalves; e o procurador do estado Glauber Luciano Gahyva.

Confira a nota conjunta:

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Rondônia (OAB/RO), após reunião na Casa Civil, no dia 1º de julho, vêm a público declarar que confiam no esclarecimento do incidente ocorrido, durante operação Lei Seca, no último dia 24 de junho.

As instituições esclarecem que todas as medidas legais para a elucidação dos fatos estão sendo adotadas por meio de seus setores disciplinares competentes, respeitando-se o devido processo legal.
A PMRO e a OAB/RO trabalham pela construção e pacificação do Estado de Rondônia, desenvolvendo atuações conjuntas em áreas sensíveis e importantes para a sociedade.
As instituições reafirmam publicamente o compromisso com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e a preservação da paz social, bem como reconhecem a importância do advogado e do Policial Militar para a tranquilidade e segurança da sociedade rondoniense.

Polícia Militar do Estado de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS