BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Menores infratores tentam fuga em massa do Centro Socioeducativo

Menores infratores tentam fuga em massa do Centro Socioeducativo

Da Redação

28 de Junho de 2016 às 09:10

Foto: Divulgação

 No começo da noite desta segunda-feira, dia 27, um grupo de internos do CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo, localizado na saída para Ouro Preto, em Ji-Paraná, iniciaram um princípio de rebelião e só foi contido com a intervenção rápida da Polícia Militar. A instituição abriga menores de idade que foram apreendidos cometendo crime. O novo prédio foi recém-inaugurado e mantém cerca de 40 socioeducandos de diversas cidades. 

Os internos de um pavilhão se reuniram e iniciaram uma pequena aglomeração para chamar a atenção dos agentes de plantão, enquanto outra equipe quebrava a parede dos fundos de uma cela usando um extintor.

Os agentes de plantão tentaram impedir a ação dos internos, mas foram agredidos por alguns menores.Depois que fizeram um buraco na parede, os menores se depararam com os Policiais Militares cercando a área. Sem saída, o grupo retornou para a cela.

Veja também: Apenado empreende fuga após audiência no Fórum e é recapturado

Já com a área externa totalmente cercada pela PM, os Agentes Sócio Educadores entraram nos pavilhões e negociaram pacificamente o fim da rebelião. Os internos retornaram para suas celas e ninguém conseguiu fugir.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS