Vinicius de Oliveira Rogowski foi julgado e condenado pela morte de Jadair Alves dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Xurupita”, na noite de 24 de dezembro de 2015. O julgamento ocorreu na manhã desta segunda no plenário do Fórum Municipal de Vilhena.
Xurupita era usuário de entorpecentes e na noite de sua morte teria participado de uma bebedeira regrada ao consumo de drogas.Vizinhos relataram a polícia que Vinícius teria participado da bebedeira. Na manhã seguinte o próprio Vinicius ligou a polícia, se identificando com outro nome, falando que havia encontrado um corpo na casa.
O acusado se entregou após a polícia descobrir seu esconderijo. Vinicius buscou refúgio na casa de sua irmã após matar a facadas e marteladas a vítima.Em sua versão a polícia, Vinicius alegou ter agido após a vítima ameaça-lo de morte.
O réu confesso, no julgamento, tentou passar a versão de que agiu em legítima defesa, tese esta que foi contestada pela acusação e negada pelos jurados.Vinícius foi condenado a 15 anos de reclusão no regime fechado. O acusado, anterior ao crime, já havia cumprido pena por tráfico de drogas.