Paratletas conduzem tocha olímpica nos Estados do Acre e Rondônia

Participação dos paratletas nos jogos

Paratletas conduzem tocha olímpica nos Estados do Acre e Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dos quase 300 condutores da tocha olímpica dos Estados de Rondônia e Acre, duas figuras importantes do esporte tiveram a honra de percorrer 200 metros nas principais avenidas das duas últimas capitais da Região Norte, por onde o símbolo olímpico desfilou.

Edson Cavalcante Pinheiro conduziu a tocha em Rio Branco (AC) no dia 21/06 e Rogério Lima conduziu em Porto Velho (RO) no dia 22/06. Os dois foram prestigiados por torcidas e comunidades que reconhecem os paratletas como fortes nomes em competições no Brasil e Exterior.

“Foi uma honra participar do revezamento da tocha Rio 2016 e por fazer parte deste momento histórico, levando um pouco da alegria para os nossos amigos Acreanos. Cada metro que percorri com o símbolo foi uma oportunidade de agradecer por tantos anos de lutas e vitórias no esporte e feliz pelo reconhecimento, a partir dos três convites para participar do evento”, disse Edson que foi selecionado para o revezamento da tocha por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ministério do Esporte e Estado do Acre.

VEJA MAIS: OLIMPÍADAS 2016 – Chama olímpica chega em Porto Velho - VÍDEO

Já em solo Rondoniense, Rogério Lima foi um dos condutores que mais recebeu apoio em meio aos 149 condutores da capital. Uma torcida organizada com camisas personalizadas em sua homenagem fez muita festa no momento que o paratleta conduziu a tocha. “Sou de Rondônia com orgulho. Este evento significa muito pra mim e minha família. Prestei homenagem a todos os meus conterrâneos e em especial à minha mãe que perdi há duas semanas”, disse emocionado Rogério que desfilou com a tocha em uma cadeira de rodas especial.

Participação dos paratletas nos jogos

Após os Jogos Olímpicos que serão realizados entre os dias 05 e 21 de agosto, serão realizados os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. Edson Cavalcante Pinheiro, velocista na categoria T-38 (paralisia cerebral), já tem vaga garantida para competir nos 100 metros rasos.

Rogério Lima está aguardando alguns resultados para a confirmação de sua participação nos jogos onde poderá brigar por medalhas no paratriathlon, na categoria PT -1 (natação, ciclismo e corrida) no grandioso evento esportivo.

Faltam 43 dias para os Jogos Olímpicos e 77 dias para o Paralímpico. O revezamento da tocha foi a primeira grande participação dos paratletas que foram selecionados com mais 12 mil pessoas de mais 300 cidades do país. Os paratletas são patrocinados pela Eletrobras Eletronorte.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS