Rioterra avança na seleção dos Quintais Amazônicos

Rioterra avança na seleção dos Quintais Amazônicos

Rioterra avança na seleção dos Quintais Amazônicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi realizada no último dia 21, reunião na Associação dos Pequenos Produtores Rurais da linha MA-15 - ASPALMAQUI, em Machadinho D'Oeste/RO com o objetivo de informar aos agricultores familiares sobre o processo de seleção de áreas a serem apoiadas para fins de recuperação.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião e puderam conhecer os benefícios que o projeto Quintais Amazônicos, apoiado financeiramente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES através do Fundo Amazônia, pode proporcionar.

VEJA TAMBÉM:

RIOTERRA - Semeando Sustentabilidade promove cursos

Dentre eles o apoio à recuperação de áreas alteradas, principalmente aquelas que estão em desconformidade com as atuais leis ambientais. “Hoje os agricultores estão mais conscientes sobre as necessidades de terem suas propriedades regularizadas. Sabem que estar irregular os impede de acessar políticas públicas como as de crédito, por exemplo. Contudo, vemos que os maiores ganhos são sobre a percepção da importância de recuperar áreas como matas ciliares, devido aos problemas de escassez de água. Há uma grande mobilização para evitar que tais problemas se agravem, pois eles sabem que isso comprometerá as atividades produtivas”, falou Luiz Felipe Uchôa, técnico do setor de Geoteconologia do Centro de Estudos Rioterra.

O Centro de Estudos Rioterra apoiará com assessoria técnica, materiais e insumos aos proprietários que aderiram ao Cadastro Ambiental Rural, que possuam propriedades caracterizadas como da agricultura familiar (menores que 240 hectares) e cujos interessados concordem com os termos previstos.

“Nunca tivemos um apoio como este para trabalhar. Os benefícios são muitos e são importantes para os agricultores familiares, pois não temos condições para fazer esse tipo de adequação. Também receberemos assessoria técnica e extensão rural o que é bom não só para a regularização ambiental, mas para melhorarmos a produção”, completou o Sr. Pedro Domingos da Silva, associado da ASPALMAQUI.

Se você participar de uma associação rural situada nos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim ou Machadinho D’Oeste/RO e ficou interessado em participar do projeto, agende uma visita à sua associação através de uma de nossos contatos: 69-32236191 (Porto Velho); 69-32312583 (Itapuã do Oeste); 993561693 (Cujubim) ou 992872643 (Machadinho D’Oeste).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS